/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

1
1


1

1


1

1

1

1


 









Policial

Após denúncia polícia apreende arma de fogo

Dia 31/03/2025

No dia 29 de março, por volta das 9h e 40min, compareceu na sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, relatando que após um desentendimento com um familiar ocorrido no dia 26 de março, decidiu não retornar para sua residência por temer por sua segurança.

O motivo da preocupação seria a presença de uma arma de fogo no local. Diante da denúncia, a equipe policial deslocou-se até o endereço informado, onde encontrou o outro envolvido.

Durante a abordagem, este confirmou que o denunciante havia saído de casa há alguns dias e ainda não havia retornado. Questionado sobre a possível existência da arma, o mesmo permitiu a entrada dos policiais e indicou o local onde estava guardada uma espingarda calibre 36, marca ROSSI, além de um cartucho carregado do mesmo calibre.

A arma foi encontrada atrás de um guarda-roupa, enquanto a munição estava em uma gaveta do mesmo móvel. Diante dos fatos, a equipe apreendeu a arma e conduziu os envolvidos à sede da PM para registro da ocorrência.

Ambos foram encaminhados à delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.

Homem tenta cadastrar senha em banco e é preso

Dia 25/03/2025

No dia 24 de março, às 11 e 30h, a equipe policial de Quedas do Iguaçu deslocou-se até uma agência bancária onde o gerente estava com um cidadão portando documentos de outra pessoa, sendo dois cartões de contas distintas de poupança e solicitou para averiguar os saldos e cadastrar as senhas. Ao ser indagado qual o nome da mãe e o suspeito simulou que estava se sentindo mal, obviamente a foto documento apresentado era de outra pessoa e não do mesmo.
Com a chegada da equipe foi identificado o cidadão, o qual alegou que os documentos eram de um amigo das antigas e que este lhe entregou e pediu para que fosse até a agência e fizesse uma retirada.

Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão por contravenção penal, foi cientificado de seus direitos constitucionais, foi lavrado o termo circunstanciado de infração penal e após assinar o termo de comparecimento em audiência em data e horário marcado foi posto em liberdade.

Descumprimento de medida protetiva

Dia 25/03/2025

Também no dia 24 de março, por volta das 13 e 48h, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu deu atendimento a uma situação de ameaça onde segundo a solicitante, existe uma medida protetiva de urgência contra seu ex-marido e no dia de hoje o mesmo veio até a residência e ameaçou a sua ex-mulher que acionou a viatura.

Na chegada da equipe o autor se evadiu nos fundos da residência rumo sentido ignorado. Foi confeccionado o boletim relatando os fatos.

Mais um caso de violência doméstica em Quedas

Dia 17/03/2025

No dia 16 de março, às 01h e 57min, na Rua Jequitibá, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais foram abordados pela vítima, a qual relatou que chegou do trabalho por volta das 01h e 30min e seu amásio lhe agrediu, em um primeiro momento tentou lhe asfixiar com as mão e segurou pelos braços o que deixou algumas marcas, enquanto fazia ameaça de morte.

A mesma também relatou que saiu da casa, também alegou que as brigas e agressões são por causa de ciúmes e são frequentes. As partes foram conduzidas a delegacia de polícia onde foram apresentadas a autoridade policial de plantão.

Ao invadir casas homem acaba sendo morto

Dia 12/03/2025

No dia 11 de março, às 23h, a PM quedense foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Primavera, onde um homem estaria tentando invadir várias residências.

Durante o deslocamento, a equipe recebeu outra denúncia informando que um dos envolvidos estava em óbito no local. Ao chegarem, os policiais encontraram um morador em estado de choque.

Ele relatou que ouviu barulhos ao redor de sua casa e, ao sair para verificar, viu um indivíduo dentro do terreno. Assustado, correu para dentro, trancou a porta e pediu que sua esposa e filhos se abrigassem em um quarto. O invasor, no entanto, arrombou a entrada e atacou a mulher, que segurava as crianças no colo. Para defender a família, o morador entrou em luta corporal com o homem e desferiu golpes de faca contra ele. O invasor não resistiu aos ferimentos.

Os vizinhos, que ouviram o tumulto, acionaram a polícia e confirmaram que o mesmo indivíduo havia tentado invadir outras residências momentos antes. A faca usada na ação foi apreendida, assim como um cartão de memória com imagens da invasão.

PM realiza fiscalização preventiva no bairro Jonh Kennedy

Dia 12/03/2025

Na manhã do dia 11 de março de 2025, às 10h, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu realizou uma visita comunitária para fiscalizar o cumprimento de uma medida protetiva na Rua Seringueira no bairro John Kennedy.

A ação teve como objetivo garantir a segurança da vítima e verificar possíveis descumprimentos por parte do agressor. Durante a visita, foi constatado que, desde a notificação da medida, não houve novos incidentes.

A vítima recebeu orientações sobre seus direitos e os diferentes tipos de violência doméstica. A fiscalização faz parte das ações preventivas para garantir o cumprimento das determinações judiciais e a proteção das vítimas.

Moto com descarga libre é apreendida

Dia 10/03/2025

No dia 08 de março, a PM de Quedas realizava patrulhamento pela região Central, quando em dado momento, visualizou uma motocicleta com o escapamento adulterado (descarga livre).

Diante disso, a equipe realizou a abordagem, a qual foi realizada na Rua Dos Limoeiros. O condutor foi identificado, após feita abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Já em relação a motocicleta Honda CG, de cor vermelha, a mesma encontra-se com o licenciamento em dia, no entanto, está com o escapamento adulterado, sendo assim, o condutor foi informado que ela será recolhida e confeccionado as notificações pertinentes.

Homem desaparecido é localizado morto

Dia 10/03/2025

No dia 08 de março, às 16h, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi acionada por um parente de uma vítima, onde o mesmo relatou que o rapaz estava desde o dia 06 de março, quinta-feira, desaparecido.

Neste dia por volta das 16h, informaram o solicitante que havia um homem em óbito e que estaria próximo uma região de mata, no Bairro Entre Vilas, onde possivelmente seria seu sobrinho.

A equipe deslocou-se, juntamente com o SAMU, onde foi constado o óbito, segundo a médica, não dava para precisar se havia perfurações no corpo, causado por arma de fogo ou faca, devido ao estado avançado em decomposição.
No local, se fez presente o pai da vítima. A equipe isolou o local e acionou os órgãos competentes.

Após perturbação PM localiza droga

Dia 26/02/2025

No dia 24 de fevereiro, às 04h e 25min, a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. No local, que se tratava de um bar, haviam várias pessoas ouvindo música em alto volume, jogando sinuca e utilizando bebidas alcoólicas.

Os policiais realizaram a abordagem aos suspeitos, que foram revistados e identificados. O proprietário do bar também foi revistado e com ele foi encontrado uma bucha de cocaína no seu bolso traseiro direito, a equipe fez buscas no local por mais ilícitos.

Registro de violência doméstica é registrada

Dia 17/02/2025

No dia 16 de fevereiro de 2025, às 15 horas, um cidadão até a sede da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, onde passou a relatar que na data do dia 16 de fevereiro, seu marido, o qual é convivente a dois anos, agrediu-a com soco, tapa e puxão de cabelo.

A vítima apresentava lesões no braço e na cabeça, a mesma também relatou que seu filho buscou ela e trouxe ela até Quedas do Iguaçu, vindo até esta unidade policial para registrar os fatos.

Ela informou que é a primeira vez que o fato ocorreu onde ela requer medida protetiva de urgência.

Ocorrência de trânsito termina com homem preso

Dia 17/02/2025

No dia 16 de fevereiro, às 18 e 30min, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi acionada para deslocar-se até no local informado para dar atendimento a um acidente de trânsito.

No local, o SAMU já se fazia presente, em conversa com o médico de plantão, o mesmo relatou o condutor do veículo estava visivelmente embriagado e se recusava a receber atendimento médico.

Identificado o condutor do veículo Ford Courier onde foi constatado que o condutor estava transitando o referido veículo e veio a perder o controle, vindo a colidir com um muro da referida residência, causando danos no muro e também danos de média monta no veículo.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo, o qual se negou a assoprar o bafômetro, sendo então confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração psicomotora e encaminhado o mesmo a delegacia de polícia para a devida providência.

PM prende acusados de tráfico em Quedas e Espigão Alto

Dia 21/01/2025

A Polícia Civil do Paraná realizou uma operação que culminou na prisão de três pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu. A ação, desencadeada após denúncias, teve como foco dois irmãos apontados como os principais responsáveis pela venda de entorpecentes nas localidades.

No bairro São Cristóvão, em Quedas do Iguaçu, os policiais monitoraram a residência dos suspeitos e flagraram um homem chegando ao local em uma motocicleta Honda CG Titan. O usuário admitiu ter ido comprar crack com a dupla. Durante a abordagem, um dos irmãos tentou fugir para dentro da casa, mas foi contido. No imóvel, foram encontrados 79,6 gramas de maconha, 19 pedras de crack (3,1 gramas), R$ 147 em dinheiro trocado e uma balança de precisão.

Em depoimento, a mãe dos suspeitos relatou não suportar mais o fluxo constante de usuários na residência. A operação prosseguiu até o bairro Sem Teto, em Espigão Alto, onde o irmão mais novo foi localizado. Ele resistiu à abordagem, envolvendo-se em luta corporal com os policiais antes de ser preso. No local, que pertence a uma usuária de drogas, não foram encontradas substâncias ilícitas, mas a mulher foi conduzida para esclarecimentos.

Resultados:

Um preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Um preso por associação ao tráfico e resistência.
Um usuário autuado por porte de crack.

Materiais apreendidos:

Uma motocicleta Honda Bros usada pelos suspeitos.
Três celulares.
Drogas e equipamentos para comercialização.

A Polícia Civil reafirma o compromisso no combate ao tráfico de drogas na região de Quedas do Iguaçu.

Estado irá contratar policiais e bombeiros

Dia 21/01/2025

O Governo do Estado publicou na terça-feira (21) no Diário Oficial os despachos do governador Carlos Massa Ratinho Junior que autorizam a realização de um concurso público para reforçar as forças de segurança do Paraná. O certame, previsto para 2025, ofertará 2.600 vagas, sendo 2.000 para o quadro da Polícia Militar e 600 para o Corpo de Bombeiros Militar.

A Secretaria da Segurança Pública será responsável pela organização do concurso junto com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBCF), que realizará o processo seletivo. O edital com as regras e detalhamento do certame, com prazos para inscrição e detalhes das provas, além do cronograma completo, deve ser publicado no primeiro trimestre. As informações oficiais serão publicadas sempre via edital e na Agência Estadual de Notícias.

Esse também vai ser o primeiro concurso que vai exigir formação de nível superior. Em 2023 foi aprovada e sancionada a lei que instituiu essa nova medida no Paraná. 

“Nosso objetivo é avançar com celeridade e lançar o edital em breve, sempre com foco na transparência e na eficiência. Essa medida reafirma o compromisso do governo em investir na proteção da população e no aprimoramento das nossas forças de segurança”, afirma o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Mais um caso de violência doméstica em Quedas

Dia 06/01/2025

No dia 05 de janeiro de 2025, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foi acionada para deslocar-se em atendimento, onde segundo solicitação estava ocorrendo uma situação de violência doméstica.

No local estava a vítima dentro de um veículo e alguns parentes no local, onde a vítima passou a relatar que no dia estava com seu marido em uma vizinha, onde passaram a confraternizar e o autor consumiu bebida alcoólica ficando agressivo.

Na volta para a casa, o autor passou a ofender a filha da vítima onde ambos começaram a discutir. Já na residência, segundo a vítima, o autor investiu contra ela jogando-a na cama e desferindo tapas em seu rosto, neste momento a filha da vítima tentou intervir momento que o autor tentou investir contra ela também.

As duas no momento dos fatos correram pedir ajuda na vizinhança, sendo acionada a equipe policial. No local com a chegada o autor evadiu-se por entre as casas vizinhas. Sendo realizado buscas foi logrado êxito em localizá-lo na casa dos fundos.

Foi dado voz de abordagem. Em revista pessoal nada ilícito foi localizado. Foi dado voz de prisão diante dos fatos narrados pelo crime de violência doméstica. Foi encaminhado as vítimas e o preso até a delegacia de polícia civil. Como o autor havia se evadido no intuito de fugir e por apresentar riscos eminte a equipe, foi necessário o uso de algemas.

Mulher e filha fogem de agressor

Dia 02/01/2025

Na noite de 1º de janeiro de 2025, por volta das 23h, a equipe policial foi acionada para atender um caso de violência doméstica em Quedas do Iguaçu. No local, o solicitante relatou que uma mulher e uma criança apareceram em sua residência, fugindo do marido que a teria agredido e estava armado com uma faca, tentando matá-la. O solicitante não conhecia a mulher, e enquanto ligava para a polícia, ela saiu correndo.

A equipe policial seguiu na direção informada e encontrou a vítima e sua filha de 5 anos, escondidas em um bar. Em seguida, um homem veio correndo em direção à equipe. Ele foi identificado como o autor das agressões. O suspeito estava muito alterado e não obedecia às ordens da polícia, mas após reiteradas verbalizações, foi abordado e vistoriado. Com ele, foi encontrado o telefone da vítima, mas a faca não foi localizada.

A vítima apresentava marcas de agressões nas costas e no pescoço, e relatou que o agressor também tentou asfixiá-la. O suspeito apresentava um arranhão no pescoço, que segundo ele, foi causado pela vítima. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao hospital municipal para realizar o laudo de lesão corporal e, em seguida, à delegacia de polícia civil.

envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a matéria


Últimas Notícias
 
Editoria Ano Mês
 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias.

 

 


1

1


1

1
1

1

1

1

1

1