Policial
Após perseguição motocicleta é apreendida
Dia 29/10/2024
No dia 28 de outubro de 2024, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, estava em patrulhamento pela rua Ingazeiro, quando avistou uma motocicleta sem retrovisores e com a placa faltando numerais.
A equipe deu voz de abordagem, porém, o condutor empreendeu fuga. Diante disso, a equipe começou o acompanhamento tático por algumas quadras, onde o condutor juntamente com o passageiro colidiram com a calçada vindo a cair.
Nesse momento, a equipe conseguiu lograr êxito em abordar o condutor e o passageiro, ambos estavam relutantes em obedecer às ordens da equipe. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Devido a falta de disponibilidade de acesso à internet, ambos foram encaminhados para a sede da PM para identificação. Em consulta aos sistemas, o condutor foi identificado e verificado que não possuí CNH, já a motocicleta devido à falta da metade da placa e estar sem retrovisores, foram feitas as notificações pertinentes e recolhida ao pátio da companhia e ficando a disposição da 85° Ciretran de Quedas do Iguaçu.
Após confusão homens são levados para a sede da PM
Dia 21/10/2024
No dia 18 outubro em um determinado evento, um cidadão relatou aos policiais que o mesmo estava acompanhado de um amigo, cuja identidade ele desconhecia, e que este acidentalmente, abriu uma porta corta-fogo, resultando na expulsão do amigo pelo segurança do evento.
Após o incidente, o segurança proferiu ameaças a vítima. A vítima, que admitiu ter ingerido duas latas de cerveja, afirmou estar lúcido durante a comunicação dos fatos à equipe policial. Diante das circunstâncias, o autor foi detido e teve seus direitos constitucionais lidos.
Ambos os envolvidos foram levados à sede da PM para a lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). Após serem informados sobre a data e hora da audiência marcada, o autor foi liberado, assim como a vítima.
Registro de violência doméstica
Dia 21/10/2024
No dia 19 de outubro, às 23, a equipe policial foi acionada para deslocar-se onde determinada ocorrência dava conta que a vítima estava em sua residência com seu marido a qual tem um relacionamento conjugal por cerca de 30 anos e no dia de hoje seu marido estava embriagado quando iniciou uma discussão.
Após as discussões o acusado desferiu dois socos contra vítima acertando um no rosto o qual segundo ela causou um sangramento imediatamente. Diante do ocorrido a vítima procurou socorro na casa de seu filho e acionou a equipe policial.
Após o relatado da vítima, foi deslocado até a residência onde ocorreram os fatos, e de pronto foi conversado com o filho do casal que informou que o autor estava na residência. Sendo adentrado a residência, foi dado voz de prisão ao autor. Relatado os fatos o mesmo não negou, disse que houve a discussão e que agrediu acidentalmente a vítima.
Foi encaminhado o autor e a vítima até a delegacia de polícia civil e apresentado a autoridade policial. A vítima tem uma vermelhidão na face onde ela informou que foi o golpe causado pelo autor.
Motocicleta é apreendida
Dia 21/10/2024
No doa 20 de outubro, às 03h e 40, a equipe em patrulhamento visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta a qual visivelmente estava sem o farol, diante disso foi dado voz de abordagem através de sinal sonoro e visual o qual não foi acatado, sendo assim o condutor começou a empreender fuga.
Neste momento foi possível visualizar que a referida motocicleta também não tinha placa. Após percorrer diversas quadras fugindo da viatura o condutor conduziu até o bairro Jagoda, distanciando da viatura.
A equipe então continuou no trajeto em que a motocicleta havia passado visualizando que o condutor havia abandonado a motocicleta e fugindo em meio ao mato. Buscas nas adjacências, porém não foi localizado o condutor. Em consulta do chassi da moto foi possível identificar a placa e o proprietário.
Diante dos fatos narrados foi feita a apreensão da motocicleta confeccionado os autos de infração de trânsito e conduzida ela até o pátio da Segunda Cia.
Notificações de trânsito
Dia 08/10/2024
No dia 07 de outubro, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, estava patrulhando pela área central da cidade, quando avistou o condutor de uma motocicleta que apresentou nervosismo ao ver a viatura policial.
Os policiais realizaram a abordagem com sinais sonoros e luminosos, porém, o condutor ao perceber acelerou a motocicleta não obedecendo a ordem de parada, com isso foi iniciado o acompanhamento tático por algumas quadras, quando foi possível realizar a abordagem na Avenida Tarumã com a Rua Caviúna.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, já em consulta ao sistema, foi possível identificar que o condutor não possui habilitação e na motocicleta, foi constatado que o escapamento estava com descarga livre. O mesmo foi encaminhado para a sede da segunda companhia para realizar os procedimentos cabíveis e logo após liberado. A motocicleta foi apreendida.
No mesmo dia, na rua Carvalho os policiais realizaram a abordagem de mais uma motocicleta que não era habilitado, o veículo também possuía débitos de licenciamento. Ao questionar se o condutor conseguiria regularizar a irregularidade no local o mesmo disse que sim sendo assim foi pago os débitos em atraso e a motocicleta liberada para um condutor habilitado.
Registro de caso de ameaça
Dia 08/10/2024
No dia 07 de outubro, a PM recebeu solicitação de um cidadão o qual relatava que estava em sua residência, quando chegou uma segunda pessoa que mora nas proximidades onde o mesmo invadiu a casa e lhe desferiu um soco, bem como fazia ameaças de morte.
Segundo a vítima, o autor estava com uma arma de fogo na cintura, com a equipe no local, foi realizada a abordagem onde o mesmo estava próximo do local, sendo constatado que estava muito alterado e reativo com todos, sendo assim foi feito uso de algemas para garantir a segurança de todos.
A convivente do acusado confirmou que o mesmo possui uma espingarda e que provavelmente teria escondido em algum lugar próximo, a equipe fez buscas pelas adjacências, porém não localizou. Ao questionar a vítima se deseja representar disse que sim.
Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo, dito seus direitos constitucionais e encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis.
Polícia prende homens em desfecho de ocorrência
Dia 02/10/2024
No dia 1° de outubro de 2024, em ação conjunta realizada entre a Polícia Militar e Civil de Quedas do Iguaçu, os militares se deslocaram até uma propriedade rural, para averiguar uma denúncia de esbulho possessório.
No local vem ocorrendo uma tentativa de tomada de terra, onde foi constatado que algumas pessoas estariam com dois tratores, também foi verificado onde dois homens estavam em cima da carreta abastecendo a plantadeira, que dada voz de abordagem não sendo acatada por um deles.
Diante dos fatos, ambos foram algemados, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, na busca nos tratores foi encontrado em cima do banco do trator ford uma pistola 9mm de cor preta com a numeração suprimida, municiada com 5 munições.
Em questionamento de quem seria a terra que estariam plantando, ambos se contradizem, não confirmando quem seria o proprietário da terra. Já na delegacia se fez presente as vítimas e proprietário da terra, os quais relatam que vem sofrendo ameaça, danos, constrangimento, os quais temem pela própria vida e dos filhos, que essa situação ocorre a uma certa data conforme boletins de ocorrência anteriores.
Na própria delegacia de polícia, se fez presente mais duas pessoas, as quais foram questionadas e ambos relataram que estavam juntos com os conduzidos e mesma na frente da equipe também ameaçaram as vítimas.
Diante disso, foi dado voz de prisão aos mesmos lido seus direitos constitucionais, apreendido os tratores e a arma.
Motocicleta é apreendida no centro
Dia 26/09/2024
No dia 25 de setembro, a equipe policial estava em patrulhamento pela Avenida Ipê com a Avenida Pinheiras, quando avistou uma motocicleta sem retrovisor e com escapamento adulterado, então decidiu pela abordagem.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, já em consulta da motocicleta, foi constatado que os números do chassi e do motor não são compatíveis com a placa do veículo, o condutor relatou a equipe que comprou a motocicleta pelo Facebook para trabalhar, que faz aproximadamente três semanas que comprou, pagando R$ 1.800,00 reais.
Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão e conduzido para a sede da PM para realização dos procedimentos cabíveis.
Em fuga motociclista é abordado pela PM
Dia 15/09/2024
No dia 14 de setembro, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu estava em patrulhamento pela Rua Limoeiros, quando avistou uma motocicleta com as características adulteradas.
A equipe deu voz de abordagem com sinais sonoros, luminosos e verbal, porém, o condutor empreendeu fuga. De imediato, a equipe realizou acompanhamento tático por várias ruas da cidade, incluindo praça central da cidade. Na Rua Jacas, em frente ao INSS, o indivíduo jogou a motocicleta no chão, por não conseguir mais guia-la, pelo fato do pneu traseiro ter furado durante a fuga, vindo a cair no chão, logo em seguida levantou e começou a fugir correndo.
Por algumas quadras, a equipe deslocou correndo no intuito de conseguir abordar o mesmo, em determinado momento, na Rua Seringueira esquina com Rua Limeira, a equipe logrou êxito na abordagem, porém o indivíduo ainda se encontrava agitado, então a equipe realizou técnicas de imobilização.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em consultas ao sistema o mesmo foi identificado e foi constatado débitos dos licenciamentos anteriores a 2024. Por essa razão, a motocicleta foi recolhida ao pátio e o mesmo conduzido para a sede da 2a Cia para a realização dos procedimentos cabíveis relativos ao fato.
Moto com característica adulterada é apreendida
Dia 15/09/2024
No dia 13 de setembro de 2024, policiais estavam em patrulhamento pela Rua Laranjeiras e avistaram um motociclista sem capacete. De pronto realizaram a abordagem, momento esse que foi utilizado sinais sonoros e luminosos, porém, ao perceber a viatura, o condutor deu fuga por várias quadras.
Ao chegar no bairro Beira Rio, o condutor adentrou repentinamente dentro de uma residência, na parte externa, e correu para trás da casa para se esconder. Foi quando a equipe logrou êxito em abordar o condutor.
Realizado revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em consultas aos sistemas policiais, foi possível identificar o condutor o qual estaria com sua permissão suspensa a mais de 30 dias. Ao consultar os documentos da motocicleta, não havia restrições de circulação, porém, em vistoria, foi constatado alteração de características, sendo assim recolhida ao pátio da 2°Cia.
Homem sem CNH é preso conduzindo veículo
Dia 01/09/2024
No dia 31 de agosto de 2024, ás 19h e 40min, na Rua dos Limoeiros, a equipe policial de Quedas do Iguaçu foi acionada diretamente no órgão policial para um atendimento de acidente de trânsito envolvendo um veículo e uma moto.
No local os policiais constataram que haveria vítima, segundo solicitação um veículo teria invadido a contramão e batido de fronte com uma motocicleta. A equipe então no local constatou que o condutor do veículo Fiesta não possuía habilitação, o qual estava com sintomas de embriaguez.
A condutora da motocicleta foi encaminhada ao hospital municipal, assim como sua filha de 9 anos a qual já havia sido encaminhada ao hospital e não estava no local. O condutor do veículo recusou atendimento médico e não tinha ferimentos. Foi encaminhado até a sede da 2a Cia de Policia Militar para realizar o exame de alcoolemia, o qual foi aceito e constatado 0,99mg/l, sendo assim, foi dado voz de prisão ao abordado pelo crime de trânsito artigo 306 do ctb, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Foi conduzido no banco de trás da viatura e o veículo apreendido no pátio da 2a cia.
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva
Dia 29/08/2024
No dia 28 de agosto de 2024, às 18h e 55min, no Assentamento Celso Furtado, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi informada de que no local estaria um homem, o qual estaria proferindo ameaças e incorrendo no crime de descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência, uma vez a sua mãe teria contra ele.
No local, os policiais constataram que o autor estava no local, foi apresentado pela vítima a medida protetiva e os policiais realizaram a prisão do mesmo.
Condutor é flagrado na contramão da via
Dia 29/08/2024
No dia 29 de agosto às 00h na Avenida Pinheirais, policiais realizavam policiamento quando visualizaram um veículo corsa transitando na contramão de direção. Os agentes realizaram a abordagem, sendo que no automóvel estavam três homens e uma mulher.
O condutor do veículo foi identificado e durante a abordagem não quis responder a equipe as perguntas realizadas. Os policiais conduziram o mesmo até a sede da PM para fazer a devida identificação e também o teste do bafômetro uma vez que o condutor estava com odor etílico, fala desconexa, vestes desalinhadas, além de estar agressivo e desrespeitoso com a equipe.
Na sede da PM foi oferecido o exame de alcoolemia, qual foi recusado pelo mesmo, sendo assim foi dado voz de prisão pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência - lei 9.503/97 – código de transito - art. 306.
Polícia apreende som automotivo
Dia 19/08/2024
No dia 17 de agosto, a equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, em patrulhamento na Rua Laranjeiras avistou um veículo VW Gol de cor preta com o som extremamente alto, em ato contínuo com giroflex e sirene foi realizada a abordagem não sendo localizado nada de ilícito.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, lido seus direitos constitucionais e apreendido o veículo juntamente com o som por Perturbação do Trabalho e Sossego Alheio, ambos foram encaminhados à sede da 2o Cia para confecção do termo circunstanciado.
Moto com descarga livre é levada pela PM
Dia 19/08/2024
No dia 17 de agosto, policiais estavam em patrulhamento pela Rua das Palmeiras, quando avistaram uma motocicleta com a velocidade incompatível com a via, diante disso, foi realizada a abordagem e revistado o condutor, porém, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo.
O condutor foi identificado e feita a consulta via sistema, a motocicleta não constou débitos. Em vistoria, foi possível constatar alterações na motocicleta, sendo elas: escapamento não original, espelhos retrovisores não originais e placa danificada. O condutor foi liberado no local e a motocicleta foi recolhida ao pátio.
Mulher é preso no bairro Vila Dias por tráfico de drogas
Dia 19/08/2024
No dia 18 de agosto, a equipe da PM recebeu informações de que estaria ocorrendo uma situação de tráfico de drogas no bairro Vila Dias, onde segundo a denúncia uma mulher estaria fazendo a comercialização da substância.
Sendo assim, foi solicitado apoio da PC onde foi realizado uma vigilância no local e constatado os fatos da denúncia. Durante a vigilância, um indivíduo foi comprar a droga e ao sair do local, a equipe da RPA abordou-o e em revista pessoal constatado que estava com a droga no bolso.
Foi abordada a residência e logo na entrada, a proprietária da casa. Em buscas foi encontrado mais uma grande quantidade de substância análoga ao crack. Diante disso foi dado voz de prisão a mulher pelo artigo 33, trafico de drogas. Foi encaminhado o usuário, a droga, o dinheiro e a autora do delito até a delegacia para lavratura do flagrante.
Motocicleta se envolve em acidente após fuga da polícia
Dia 16/08/2024
No dia 15 de agosto de 2024, às 10h e 20min, a equipe em patrulhamento pela região central, ouviu uma motocicleta com o escapamento com descarga livre, quando no cruzamento das ruas Marfim e Juazeiro, a viatura e a motocicleta Honda CG de cor vermelha se encontraram.
O condutor ao visualizar a viatura já subiu no passeio da rua Marfim, a equipe então deu sinais sonoros de parada, onde foram ignorados pelo condutor.
O motociclista seguiu pelo passeio no centro da cidade pela rua Juazeiro, passando entre as pessoas e as portas de lojas colocando os pedestres em risco devido à velocidade. A equipe realizou o acompanhamento pelo passeio até a praça São Pedro.
Devido a moto ter entrado na contramão de direção, pelo passeio e o piloto estar disposto a tudo para a fuga, a equipe então desceu pela Praça São Pedro no sentido do trânsito, e a moto conseguiu fugir, a equipe então retornou ao patrulhamento. Quando a equipe fazia o retorno na Avenida Tarumã, para prosseguir com o policiamento, viu algumas pessoas sinalizando com o braço e gritando, chegando no local, se deparou com a motocicleta que havia fugido colidida com uma VW Space Fox.
O condutor da motocicleta estava caído ao solo, deste modo, a equipe acionou o SAMU para que as vítimas (condutor da motocicleta e passageiro do carro) fossem atendidas e encaminhadas para o Hospital.
Após as vítimas serem encaminhadas para atendimento médico, a motocicleta foi recolhida e guinchada até o Pátio da PM, posteriormente foram confeccionadas as notificações pertinentes.
Na sequência, após receber atendimento médico, e ganhar alta do Hospital o condutor da motocicleta recebeu voz de prisão pelo crime de Direção Perigosa de veículo, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.
Homem morre em via pública de hipotermia
Dia 11/08/2024
No dia 11 de agosto de 2024, policiais militares atenderam uma ocorrência por volta das 00h e 30min, onde visualizaram um homem em via pública deitado e aparentemente sem vida, os militares acionaram o SAMU onde foi constatado a morte do mesmo por hipotermia.
A família do mesmo esteve no local e identificou o homem, onde posteriormente foram realizados os procedimentos cabíveis.
Descumprimento de medida protetiva
Dia 06/08/2024
No dia 05 de agosto de 2024, a Polícia Militar de Espigão Alto do Iguaçu recebeu um chamado via sistema de que um homem na comunidade de Boa Vista estária ameaçando populares e descumprindo uma medida protetiva.
A equipe
deslocou-se até o local onde o homem e as partes envolvidas estavam. Diante disso, as partes
foram encaminhas para a delegacia onde foram ouvidas pelo delegado.
Polícia realiza operação de trânsito
Dia 04/07/2024
No dia 03 de Julho de 2024, por volta das 19h e 30min, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu, realizava patrulhamento na região central, quando visualizou uma motocicleta Honda CG 150 em atitude suspeita.
Os policiais realizaram a abordagem ao condutor, onde nada de ilícito foi localizado com o mesmo, sendo que durante a abordagem foi constatado que a referida motocicleta estava com o escapamento em desacordo com as normas de transito e que o condutor não possui CNH.
Na sequência foi realizado a abordagem a um veículo GM Classic, onde foi constatado que o condutor não possui CNH e que o veículo está com adulteração de característica (REBAIXADO), na sequencia uma Honda/CG 160 foi abordada onde foi constatado estar com descarga livre.
Logo em seguida foi abordado a motocicleta Honda/CG 150, sendo que durante a abordagem foi constatado que o condutor não possui CNH e que a motocicleta estava com descarga livre e faltando os retrovisores.
Diante dos fatos os veículos foram notificados nos artigos pertinentes a cada situação e recolhidos ao pátio.
envie para um amigo ...... comente está matéria........ imprimir a
matéria
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação eletrônica ou impresso, sem a devida autorização escrita ou via
e-mail do site Iguaçu Notícias. |